"Compostos Cruzados"

de João H Pires e Maria Matias.

de 08 Outubro a 01 Novembro 2021

“Compostos Cruzados” reúne várias obras de João H Pires e Maria Matias, numa pequena mostra dos seus diferentes processos criativos que aqui acabam por se encontrar num campo de diálogo. João H Pires desenvolve um percurso ligado à ideia de homo faber bastante caracterizado pelas suas peças efémeras. Maria Matias reflete na sua prática artística uma relação humilde e espontânea para com a matéria, gerando uma continuidade no processo iniciado num estado inconsciente que procura por memórias passadas.

João Henriques Pires nasceu na Guarda, em 1997. Frequentou artes visuais no secundário, mas acabou por concluir este grau de ensino no Curso de Educação e Formação de Adultos na Covilhã.  Licenciou-se em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, Caldas da Rainha, no presente ano de 2021.

Maria Matias nasceu em 2000, nas Caldas da Rainha, cidade onde vive e trabalha. Concluiu os estudos secundários na Escola Artística António Arroio, Lisboa, onde se especializou em cerâmica. Licenciou-se em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design, Caldas da Rainha, local onde atualmente frequenta o mestrado.