Sobre Leila Margarida Pires Mota Gonçalves

Biografia:

Leila Margarida Pires Mota Gonçalves é uma autora portuguesa ligada à produção de materiais pedagógicos e de apoio escolar, com trabalho direcionado sobretudo para o ensino da Matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A sua produção editorial inclui Cadernos de Operações 2 – Matemática 2.º Ano, um caderno de atividades concebido para apoiar os alunos na consolidação das aprendizagens matemáticas correspondentes ao 2.º ano de escolaridade. A obra integra uma coleção de cadernos com propostas de trabalho progressivas destinadas ao treino de diferentes competências escolares.

Cadernos de Operações 2 apresenta exercícios destinados à prática das operações matemáticas e à consolidação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos. A coleção procura criar um contexto apelativo para o trabalho autónomo, permitindo às crianças praticar de forma gradual e sistemática. O caderno inclui ainda soluções, facilitando a verificação dos exercícios e a autonomia dos alunos.