A Lagartinha Muito Comilona (Edição cartonada)
13,00 €
Em stock
Descrição:
«À luz da lua, um pequenino ovo descansava numa folha.
Num domingo de manhã o sol quente chegou e ploc!…,
de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada…»
A publicação, em 2007, desta obra em português, a partir de agora também disponível em formato pequeno e cartonado, representou um marco importante no panorama editorial nacional, uma vez que levou até aos mais novos um dos grandes clássicos contemporâneos da literatura infantil, com o design inovador de Eric Carle.
Datada de 1969, “A lagartinha muito comilona” consegue ainda manter toda a sua frescura e atualidade, sendo uma das obras mais conhecidas deste autor. Traduzida em mais de 30 línguas, já foi vendida a milhões de pessoas em todo o mundo.
O ciclo vital de uma lagarta, do seu nascimento até à saída do casulo e transformação em borboleta, é o fio condutor desta lúdica
e instrutiva narrativa. Seguindo-o, os pequenos leitores irão percorrer, a par da sua protagonista, os dias da semana e os números, ao mesmo tempo que irão deparar com um amplo sortido de frutas e outros manjares deliciosos.
Um álbum que se destaca não só pela técnica da colagem, à base de papéis pintados à mão e depois transformados em ilustrações coloridas, que viria a tornar-se na imagem de marca do autor; mas também pela presença da natureza, um elemento constante na obra de Eric Carle, um maravilhoso criador igualmente empenhado em introduzir conceitos úteis para que as crianças aprendam a mover-se no mundo que as rodeia.
