Exposições

Viagem ao Paraíso

de Susa Monteiro

de 05 June a 05 July 2021

Viagem ao Paraíso de Susa Monteiro 
Esta exposição é uma novidade no percurso de Susa, dado que é a primeira vez que faz uma exposição resultante de trabalhos digitais. O objectivo foi tornar a arte acessível a todos nestes tempos pandémicos. E também explorar novas paletas de cores que só estão acessíveis em formato digital.
Print Susa Monteiro | tamanho A3 | série de 10 | numerado e assinado | 23,99€
Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu.
Estudou Realização Plástica do Espetáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema e cinema de animação no CITEN. Durante alguns anos trabalhou como figurinista, caracterizadora e aderecista para o teatro e para o cinema.
Em 2009, com a inauguração da Bedeteca de Beja e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (onde é responsável pela linha gráfica e coorganizadora), deixa definitivamente as artes do espectáculo e passa a dedicar-se exclusivamente à banda desenhada e à ilustração.
Nos últimos anos ilustrou livros para diversas editoras como a Pato Lógico, Porto Editora, Bertrand, Asa, Verbo, Bruáa, Oficina do Livro, etc. E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projectos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, Play - Festival Internacional de cinema para a infância e juventude de Lisboa, Festival du Court Métrage de Clermont-Ferrand, etc.)
Publica regularmente ilustrações e bandas desenhadas em vários álbuns, fanzines, jornais e revistas.
Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias individual e colectivamente.