Terra Nullius
11,00 €
Em stock
Descrição:
Durante um ano, Paula Diogo esteve em Reiquiavique a desenvolver um projeto que tentava capturar uma «experiência do lugar», cruzando-a com narrativas pessoais e coletivas.
Como procedimento, usou duas ações simples: caminhar e escrever.
Terra Nullius, que resulta dessa «viagem», é um espetáculo-percurso que transborda do espaço do teatro e tenta capturar a experiência de um lugar distante, ocupando a geografia urbana da cidade e o espaço virtual de discussão e pensamento. É uma grande tapeçaria sonora que cruza geografias e as põe em diálogo com cada nova cidade a que chega.
Para cada localização, é desenhado um percurso na cidade, criando uma sobreposição com a faixa sonora pré-existente. O público é, então, convidado a caminhar pela cidade em grupo, terminando com a leitura solitária do livro Terra Nullius, que depois leva para casa.
